A Casa do Dragão audiência estreia
Divulgação: Max/HBO

A Casa do Dragão | 2ª temporada domina audiência na estreia

A estreia da 2ª temporada de A Casa do Dragão, dominou a audiência e tornou-se o maior lançamento da Max na América Latina.

A série dramática original da HBOA Casa do Dragão, registrou recorde de audiência no final de semana de sua estreia na Max, tornando-se a maior audiência da América Latina em um único dia. Na região, portanto, a estreia teve um crescimento de mais de 30% de visualizações em comparação à estreia da primeira temporada.

Nos Estados Unidos, a estreia da segunda temporada de A Casa do Dragão atraiu 7,8 milhões de telespectadores no domingo na Max e canal HBO. Sendo o dia mais assistido na plataforma desde o seu lançamento.

A estreia da primeira temporada, em 2022, atraiu 10 milhões de telespectadores multiplataforma, na ocasião, na HBO Max e canal linear. Além disso, o episódio teve a maior audiência de qualquer nova série na história da HBO, tendo em média 29 milhões de espectadores em todas as plataformas.

Por outro lado, na Europa, A Casa do Dragão alcançou a maior estreia de uma segunda temporada nos serviços de streaming da Warner Bros. Discovery. O episódio de estreia de A Casa do Dragão foi o episódio mais comentado de qualquer série original nas redes sociais desde o lançamento de Max.

A Casa do Dragão se passa cerca de 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, contando a história da Casa Targaryen.

Nesta segunda temporada, após a coroação do Rei Aegon II e a morte do filho da Rainha Rhaenyra, a Casa Targaryen é dividida em duas. Em Porto Real, Aegon II governa do Trono de Ferro, apoiado por Alicent e pelo Conselho Verde, sob a proteção do maior dragão de Westeros. Do exílio em Pedra do Dragão, a Rainha Rhaenyra e seu Conselho Negro consideram o próximo passo. 

Últimas publicações

VEJA TAMBÉM
Oscar 2025 Indicados

Oscar 2025 | Confira a lista completa dos Indicados

Hoje foram anunciados os indicados ao Oscar 2025, e a lista trouxe surpresas e confirmações em um ano marcado por grandes produções e atuações memoráveis. O destaque ficou com o filme Emilia Pérez, que lidera com impressionantes 13 indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz. Na segunda posição entre os mais indicados, estão O Brutalista e Wicked, cada um com 10 indicações, reafirmando o talento e a criatividade de seus elencos e equipes. Ambos os filmes estão concorrendo também em categorias importantes como Melhor Filme e Melhor Direção, o que promete uma disputa acirrada na noite de premiação. O Brasil também tem muito o que comemorar! O filme Ainda Estou Aqui conquistou 3 indicações: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres sendo reconhecida por sua atuação emocionante e transformadora. Este é um momento histórico para o cinema brasileiro, que mais uma vez mostra sua força no cenário mundial. A premiação acontece no dia 02 de março de 2025 a partir das 21h no horário de Brasília. No Brasil, a TNT transmite o prêmio na TV fechada e a Max transmite via streaming. Confira a lista completa abaixo: MELHOR FILME MELHOR ATOR MELHOR ATOR COADJUVANTE MELHOR ATRIZ MELHOR ATRIZ COADJUVANTE MELHOR FILME INTERNACIONAL MELHOR ANIMAÇÃO MELHOR CURTA ANIMADO MELHOR FOTOGRAFIA MELHOR FIGURINO MELHOR DIREÇÃO MELHOR DOCUMENTÁRIO MELHOR CURTA DOCUMENTÁRIO MELHOR MONTAGEM MELHOR MAQUIAGEM E CABELO MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL MELHOR MÚSICA ORIGINAL MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO MELHOR CURTA-METRAGEM MELHOR SOM MELHOR EFEITOS ESPECIAIS MELHOR ROTEIRO ADAPTADO MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

CRÍTICA | INEXPLICÁVEL

Embora “Inexplicável” tenha uma história poderosa para contar nas telas do cinema, suas escolhas de narrativas fizeram o longa se tornar maçante e sem apelo emotivo