Assassino por Acaso Linklater Powell
Cr. Matt Lankes / Netflix © 2024

Assassino por Acaso | Parceria entre Richard Linklater e Glen Powell é consolidada

Com uma parceria de longa data, Assassino por Acaso de Linklater saiu de uma vontade de Powell e, juntos, os dois escreveram.

Assassino por Acaso, novo filme de Richard Linklater, estabelece de vez sua parceria com uma das estrelas em ascensão de Hollywood, o ator Glen Powell. Além disso, o longa é inspirado em uma história publicada na revista “Texas Monthly” e estreia nacionalmente em 12 de junho com distribuição da Diamond Films.

Como Assassino por Acaso “nasceu”

Assassino por Acaso “nasceu” durante a pandemia do Covid-19. Nessa época, o diretor 5 vezes indicado ao Oscar, Richard Linklater, recebeu uma ligação de um de seus amigos e colaboradores: Glen Powell, que vem se destacando em Hollywood, com filmes como “Top Gun: Maverick” e “Todos Menos Você”. Durante a conversa, o ator pergunta a Rick se ele conhecia a história real que futuramente inspiraria os dois a escreverem o roteiro do filme.

O diretor respondeu que conhecia e que o escritor que publicou a história no “Texas Monthly”, Skip Hollandsworth era seu amigo. Linklater também disse que sempre esteve obcecado pela história, mas não conseguia enxergá-la como um filme, pois não via a história indo a algum lugar. Foi aí que os dois se juntaram para escrever o roteiro de Assassino por Acaso.

Essa está longe de ser a primeira parceria entre Glen Powell e Richard Linklater. A primeira vez que os dois artistas texanos trabalharam foi no filme “Nação Fast Food – Uma Rede de Corrupção”, lançado em 2006. “Eu tinha 14 anos quando trabalhei com Rick pela primeira vez. E naquele momento eu pensei ‘Meu Deus, ele é um dos melhores! Estou em um set de um filme do Richard Linklater!’ e agora, 20 depois vejo o Rick da mesma forma.”

Anos depois, em 2016, os dois se reencontraram com a comédia universitária “Jovens, Loucos e mais Rebeldes”, que se passa na cidade de Austin, Texas, onde Powell interpreta Finnegan. Além disso, mais seis anos se passaram e a dupla voltou a trabalhar em conjunto na animação “Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial”. Assim, em 2024, os dois consolidam de vez a parceria escrevendo Assassino por Acaso; Linklater como diretor e Powell como protagonista do filme.

Veja o trailer oficial de Assassino por Acaso.

Últimas publicações

VEJA TAMBÉM

CRÍTICA | WICKED

Com enorme entusiasmo, Wicked é uma representação espetacular de como a extravagância de um musical pode saltar dos palcos para a tela com sucesso, trazendo ares modernos ao estilo clássico de Hollywood

CRÍTICA | GLADIADOR II

Em nome do entretenimento, Gladiador II não mede esforços para alcançar a loucura acessível, e não há nada melhor que isso