MEU MALVADO FAVORITO CRÍTICA

MEU MALVADO FAVORITO 4 | CRÍTICA

Meu Malvado Favorito 4 é só mais uma sequência sem criatividade da Illumination, para tentar arrancar mais dinheiro do público, veja a crítica

Sabe quando você assiste ou lê alguma coisa e, quando acaba a experiência, fica aquela sensação de que já esqueceu tudo? Bem, essa é a franquia Meu Malvado Favorito, que sempre aposta no seguro e sem novidades para oferecer, e no final do dia é só mais uma animação esquecível da Illumination com suas manias irritantes.

No quarto longa da franquia “Meu Malvado Favorito”, Gru dá as boas-vindas a um novo membro da família, Gru Jr., que pretende atormentar seu pai. No entanto, sua existência pacífica logo desmorona quando um mentor do crime escapa da prisão e jura vingança contra a Família de Gru.

Despicable Me 4

Após 7 anos do lançamento do desprezível terceiro filme,, essa propriedade da Illumination volta para trazer uma celebração desse universo e, com isso, o longa surfa na nostalgia para relembrar alguns momentos da franquia, mas a animação é apenas isso? Sim. É um entretenimento pobre e bobo, “Meu Malvado Favorito 4” sabe muito bem que não tem nada para contar então a produção fica no automático para não arriscar e isso se aplica nos personagens, tirando o Gru, o restante não evolui ou é até esquecido no percurso.

A cada filme que passa, as filhas adotivas do Gru são esquecidas para dar lugar a novos personagens e, atualmente, elas só servem para serem sequestradas e assim concluir o arco do protagonista. Um dos problemas das animações do estúdio é como a narrativa é construída, porque é sempre rápida demais, e o telespectador não sente que a história não está sendo desenvolvida, e aqui o erro é repetido mais uma vez.

Despicable Me 4

Gru e Lucy tentam lidar com suas novas identidades para que o vilão Maxime Le Mal não os possa achar – e olha essa obra tenta divertir com seu humor burlesco – entretanto, não funciona, é apenas irritante igual aos Minions. Lembrando que não tem problema uma animação ser boba e divertida, porém, não trate seu público como burro e não entregue uma experiência esquecível, pois essa é uma fórmula já ultrapassada.

Aliás, esses filmes não sabem utilizar a própria trilha sonora, pois a obra coloca qualquer música popular para se achar descolado. Vejo que a intenção era compensar o antecessor horroroso, porém é uma sequência podre que tenta flertar vários gêneros de espionagem e tentar brincar com o gênero de herói, só que a execução é fraca.

Nota do crítico: 

MEU MALVADO FAVORITO CRÍTICA

Título: Meu Malvado Favorito 4

Duração: 1h34

Gênero: Infantil, Comédia

Onde Assistir: Cinema

Sinopse: Gru dá as boas-vindas a um novo membro da família, Gru Jr., que pretende atormentar seu pai. No entanto, sua existência pacífica logo desmorona quando um mentor do crime escapa da prisão e jura vingança contra Gru.

Últimas publicações

Críticas